LIP Logo

IV Estágio no CERN 2010

          Professores de Escolas Portuguesas

Professores 
Portugueses no CERN
 
Resultados das Candidaturas

Já foram seleccionados os candidatos para o Estágio no CERN para Professores de Escolas Portuguesas.
Pode Consultar AQUI.


Inscrições Fechadas
01/06/2010
Neste momento já se encontram fechadas as inscrições para o Estágio no CERN 2010 - para Professores de Escolas Portuguesas. Os Resultados devem ser publicados até ao final do mês de Junho.



Regulamento e Critérios
09/04/2010
Já se encontram disponíveis os critérios de selecção e o respectivo regulamento do concurso para participação na Escola de Física no CERN para Professores de Escolas Portuguesas 2010.
Pode aceder aos mesmos na área de candidaturas ou em critérios / regulamento.
 

Visita ao CERN - Professores de Escolas Portuguesas

Vem conhecer o CERN - Em Português!
O LIP e o CERN organizam em conjunto uma Escola de Verão no CERN, em Língua Portuguesa de 5 de Setembro a 10 de Setembro de 2010, à semelhança do ano anterior (2009).

Este curso é acreditado pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua com o registo de acreditação: CCPFC/ACC-62264/10.   + detalhes

Convidam-se Professores de Escolas Portuguesas, na área das Ciências Físico-Químicas, a participarem num estágio no CERN, constituido por palestras feitas por investigadores a trabalhar no CERN, e por visitas guiadas aos vários aspectos do Laboratório (experiências e aceleradores). A língua de trabalho deste estágio é o Português, e os Professores serão acompanhados por investigadores portugueses. Todos os custos (viagem, alojamento e alimentação) serão suportados pelo LIP, e os participantes devem chegar ao CERN na véspera do inicio do estágio.

O LIP enquanto entidade formadora irá proceder à avaliação e certificação dos formandos usando para tal uma escala de 1 a 10, de acordo com os termos de orientação conjunta CCPFC/DGRHE.  

 
LIP   Programa   Candidaturas   Links   Contactos  
Ciência Viva
LIP © 2008